Postagens populares

domingo, 13 de março de 2011

Cursos profissionalizantes gratis oferecidos pelo governo






Hoje em dia tem muita gente especializada no mercado de trabalho e quem não se mantém atualizado acaba ficando para trás na corrida por um bom emprego e estabilidade financeira que é um sonho para todos. Por isso é muito importante estar sempre se atualizando no ramo das profissões, atualmente as pessoas buscam mais de uma profissão para ter sucesso já que apenas uma pode não trazer todos os benefícios que quer, mas para conseguir isso é preciso ter conhecimento em diversas áreas.

Justamente por isso é que existem tantas instituições de ensino que oferecem cursos profissionalizantes para que todos tenham a chance de se especializar, mas mesmo assim muitos continuam sem condições de se adequarem ao mercado de trabalho por não possuírem renda fixa, por não terem um trabalho e por não ter como pagar um curso como este. Estas pessoas sem condições são denominadas pessoas de baixa renda e pensando nestes brasileiros o governo resolveu investir fortemente em escolas e faculdades técnicas além de instituições de ensino públicas que oferecem cursos profissionalizantes grátis e estes são mantidos com verbas oferecidas e cedidas pelo governo.

Estes cursos envolvem todas as áreas de atuação do mercado de trabalho atual existente no país que vão desde cursos técnicos de mecânica, culinária, moda, informática, línguas, empresarial, administração, nutrição, agronomia, entre outras centenas de qualificações. Além dos cursos serem reconhecidos pelo MEC e muito bem conceituados entre os empregadores as instituições que os oferecem também tem grande conhecimento no país como SENAI, SEBRAE e SENAC. Hoje em dia contamos com mais uma instituição muito importante de cursos gratuitos a ETEC e FATEC que são mantidas pelo governo juntamente com algumas empresas, os cursos oferecidos por essas instituições tem grandes chances de ajudar a pessoa a já sair de lá com um emprego, afinal os cursos duram algum tempo o que possibilita até mesmo ser imposto no currículo. Aproveite esta oportunidade “pública” especialize-se e destaque-se entre a multidão.

Extraído de http://www.blogbrasil.com.br em 13/03/11 as 14.34

Nenhum comentário:

Postar um comentário